segunda-feira, 14 de junho de 2010

No ônibus

todos os dias de manha indo pra um lugar qualquer entram no ônibus em uma viagem sem fim e olho dentro dos olhos de cada pessoa e tento descobri a historia de cada uma delas e de repente um menina olha pela janela com um olhar de tristeza, olha o seu e ver a chuva caindo, e a temperatura descendo, e a expressão de será que estou tão triste que da pra perceber essa tristeza será que a chuva e o frio e culpa minha pela dor que carrego em meu peito? Mais logo esqueço e para de pensar na historia dela, e contemplo uma criança de birra porque não queria ir pro colégio, e uma mãe chateada com os problemas da vida a trouxe, e pelo retrovisor vejo um menino parecido com alguém que vejo todos os dias atrás de um reflexo, e me faço à seguinte pergunta quem e esse rosto que vejo todos os dias, e nos olhos dele tem um ar de superioridade, mas por quê? Ele e igual a todos ali dentro, esta de bico como a criança que não quer ir pra escola, esta chateado com os problemas e se pergunta se a chuva e o frio e culpa do coração dele, por que ele e capas de ver isso nos olhos de cada um, e por isso se acha melhor, e me vejo diante dele e percebo que nos meus olhos ele ler o seguinte "hey você e maluco você e igual a todos" ele sorri e diz sim sou igual a todos mais jamais vou assumir isso porque não vou desisti dos meus sonhos que sonhei essa noite, ate que chego a meu destino eu saio do ônibus e percebo que sim todos nos temos problemas, mas porque vou para e achar que os meus e maior que os deles, não são e como o menino do espelho disse pra mim que marco, “sim tenho problemas” não sou perfeito, porem não vou assumir isso e nem vou desistir do sonho dessa noite, não deixarei o medo e os problemas me vencer, pois eu já venci só to a espera da minha recompensa pois o tempo e só uma ilusão.


(Diego Candido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário