quarta-feira, 28 de abril de 2010

Romance Utópico

Aquele legítimo sentimento de insatisfação...um breve flashback daquilo tudo que já vivemos e viveremos, as certezas e as dúvidas,os enganos e os acertos, as verdades e as mentiras. O sonho ou a desilusão, o carisma ou a antipatia. A verdade é que vivemos com o único objetivo de nos compreendermos. Você já parou e notou quantos conselhos já damos para amigou ou familiares? Mas você já reparou que sempre damos uma de "psicólogos e "éticos"? E concretiza você já percebeu que erramos exatamente naquilo que aconselhamos? Pois é, o fato é que enxergamos os problemas dos outros, e nunca os nossos. Com a mesma facilidade, apontamos defeitos, criticamos severamente e desperdiçamos blasfêmias...
Talvez nossa única e maior utopia é crer em algo insólido,imutável,incerto,mas que ao mesmo tempo nos conforta. Você conhece o amor?Aquele sentimento indescritível caracterizado principalmente pela nossa incapacidade de caracterizá-lo. responsável por nos levar ao mais profundo tártaro, e no segundo seguinte nos guiar ao mais complexo nirvana. Aquela sensação de escuridão com clareza, de calor frio, de imensidão pequena, de voraz pacifismo,de incerta certeza,de clara dúvida, de longo paradigma temporal,de preencher o nada, de nada preencher o todo.
ouvimos falar do amor como algo inexplicável,que alguns atingem e outros esperam a vida toda para encontrá-lo...mas não conseguem. Sabemos que não é definível, não há etnias,o amor não tem raça,idade, sexo, tamanho,intensidade,hora e nem local...ele surge inesperadamente como uma força avassaladora que nos abala e deixa-nosescravos das sensações.
Certa vez pensei ser incapaz de senti-lo...achava não ser capaz a de encontrar alguém que me causasse aquele "bakc", aquele brilho nos olhos, o merecedor de suspiros infundáveis. A verdade é que o amor é algo utópico,um sonho,algo imaterial que imaginamos ser inalcançável; mas se o amor for uma mentira,desejo ser enganado,se for uma verdade, quero conhecer os prós e contras sem arrependimento, se for um sonho, quero adormecer eternamente...

Se for uma ilusão, desejo ficar preso nesta miragem para sempre, se for uma dúvida, quero desvendá-la contigo, se for uma certeza, eu já a conheço: Quero poder despertar todos os dias com a única certeza de que EU TE AMO, pois nada mais importa, contigo não tenho medo de arriscar, por ti vale o maior dos sacrifícios e por nós vale a eternidade...e que este seja o nosso romance utópico.

(luiz paz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário